Um estudo feito pelo IN-PACT para uma rede hoteleira internacional em 2019, mostrou quais os segmentos ocupam os hotéis de dez destinos, listados entre os mais importantes do Brasil.
Em alguns destinos, havia um grande número de informações que não se sincronizavam entre as entidades e as autoridades constituídas. Nestes casos, o pesquisador assimilava informações checando endereços e utilizando a informação de menor indicativo.
Nas entrevistas com hóspedes nas entradas dos hotéis, mais de 80% dos visitantes praticavam pelo menos uma segunda atividade durante a visita, por exemplo: Em Curitiba, um casal que veio da região oeste do Paraná, para tratamento de saúde, visitou 4 atrativos turísticos da cidade. Em Recife, Dois executivos da área farmacêutica assistiram peças de teatro e visitaram museus. No Rio de Janeiro, 4 participantes em um congresso médico, oriundos do Rio Grande do Sul, alongaram suas estadas para passar o final de semana na praia.
As informações foram coletadas por amostra, na ficha de hospedagem, escalonadas em mês e dia da semana de forma que todos os meses e dias foram contemplados com o mesmo número de fontes.
Abaixo, um quadro sintetizando o cenário colhido:
Deixe um comentário