Atlantica Hotels International de George Soros compra a Vert Hoteis de Erica Drumond
A operação anunciada hoje, de aquisição da rede mineira pela rede brasileira de capital internacional, começou em 2018, quando ambas anunciaram uma operação conjunta focada no marketing e no comercial das marcas.
Em dois anos, o processo evoluiu para compra e, coincidentemente, essa operação pegou as duas redes “praticamente paradas” por causa da pandemia, mas, a operação em si, estava prevista ha quase dois anos e é resultado de um longo trabalho de incorporação.
A Atlantica Hotels International, fundada em 1998, por Greg Ryan (falecido em agosto de 2017), o mesmo visionário que trouxe o McDonalds para o Brasil na década de 80 do século passado, anunciou em outubro de 2014, que recebeu aporte de capital com participação do Quantum Strategic Partners, fundo privado de investimento administrado pelo Soros Fund Management (do Investidor George Soros); do Tao Invest, fundo de investimento privado administrado por Tao Capital Partners; e do próprio corpo de administradores. A rede é uma holding da Atlantica Hotels International Brasil, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul.
A operadora, que já era a segunda maior operadora de marcas hoteleiras no Brasil, – atrás apenas da ACCOR – cresce em 23 novas unidades ao adquirir as operações da Vert Hoteis – uma das empresas nascidas na euforia da captação dos mega-eventos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.
Deixe um comentário