Um novo cliente salvará a economia de cidades como Gramado, Caldas Novas, Ipojuca, Aquiraz e Olímpia.
Esse novo cliente não paga diária de hotel e nem precisará ser conquistado pelos canais de distribuição e motores de reservas cibernéticos, já tradicionais.
O “novo turista”, paga “estadia por assinatura”, será um cliente fiel e constante, desenvolverá redes fechadas em que trocará destinos entre assinantes de um mesmo “clube”. Estamos falando de Multipropriedade. Esse modelo de negócio coloca no destino uma clientela cativa, que promove rotatividade através dos clubes de férias.
Gramado ganhará em 2021 (não é previsão, é conclusão de obras, com o produto já vendido), em torno de 40 mil “assinantes”, com a possibilidade de se deslocarem em grupos de 2 a 5 pessoas, colocará na cidade mais de 120 mil consumidores, com permanência de até 7 noites a cada ano. A movimentação deste novo tipo de turista começou em 2020, com pouco mais de 400 apartamentos, promete fechar o ano com mais de mil e a partir 2021, será o novo tracionador da economia local. Em termos de adicionamento de valor para a cadeia produtiva local, estes clientes, representarão, por ano, mais de 550 mil “diárias” pagas antecipadamente e mais de 1,6 milhões de consumidores nos segmentos de diversões, gastronomia e comércio.
Segundo informações do trade, como cada turista de férias gasta, em média, R$ 410 por dia de permanência, esse novo grupo de visitantes colocará para circular na área, um montante de aproximadamente R$ 700 milhões em 2021. Como cada 6 quartos de hotel gera um emprego direto e um indireto, mais de 3.000 novos postos de trabalho foram criados. Em termos de tributos, haverá uma tranche anual de aproximadamente 200 milhões de reais em impostos, taxas, e contribuições e, perto de 50 milhões para os cofres do município, não estando nessa conta o consumo desta nova “pequena cidade” de novos contribuintes que são os trabalhadores.
Hotel de grande porte não é novidade em Gramado, que já ostenta 9 instalações neste patamar, porem, os conceitos de “Resort” e de “Compartilhamento”, são as duas grande novidades que mudarão definitivamente a imagem da cidade e eliminará parte da sazonalidade, que sempre foi uma das preocupações da cadeia produtiva do turismo em todos os lugares do mundo.
Esse novo cliente representará um novo padrão de planejamento de viagens turísticas no segmento de lazer, uma nov forma de operar, como novos procedimentos, novas técnicas e uma nova forma do do destino se relacionar com o hóspede.
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