Sem sair de casa, pois, o tempo não está para circulação e isso excita a criatividade. O webnário Travel Tech Brasil é um seminário na rede, que reunirá alguns pesos-pesados da hotelaria, viagens e da tecnologia.
Vinicius Carli e Federico Elmer (HS LATAM), Roberto Bertino (Nobile), Marcelo Marinho (Intercity) e mais um grande time de protagonistas do turismo, discutirão temas atualizados e decisivos para a transformação que o momento exige.
O mundo vai mudar de forma radical. Todos os setores da vida, desde a arte até a agricultura terão impactos distintos e sobreviver será para os fortes. As mudanças que o mundo sofrerá em dias, equivalerão a dezenas de anos em todos os setores. Podemos progredir ou regredir. Na economia, o mundo voltará dez anos e a riqueza das nações já se reduziu em quase um décimo bem antes do fim da pandemia. O mundo vai encolher!
Como em toda tragédia, quem pensa na frente do seu tempo, se transforma para melhor. O Turismo poderá voltar para os indicadores de 2009 ou se manter em 2019, dependendo das atitudes dos seus lideres.
A hotelaria e o setor de viagens, como meios para um grande fim, sofrerão os mesmo efeitos e por isso, veremos 10% dos meios de hospedagem desaparecer, agências vendedoras, on-line e presencial, estão desaparecendo em um ritmo avassalador e o mesmo percentual de empresas de transporte fecharam as portas e não reabrirão.
Grande hotéis já anunciaram que não voltarão a operar e pequenos desapareceram sem anúncio.
Empresas aéreas gigantes ao redor da terra já anunciaram sua última aterrisagem e algumas marítimas de longo curso fundearam seus navios e marcas tradicionais de transportes terrestres se fecharam definitivamente em suas garagens.
Ao mesmo tempo, uma nova teoria aproveitou o momento solene e sorumbático para anunciar o fim do LOWCOST no turismo e os aplicativos ganharam tanto espaço que até os sistemas transporte urbano inter-bairros terá uma nova configuração.
Como o incidente recorrente da pandemia do coronavírus é global e afetou a todas as sociedades, as condições de concorrência são equivalentes, alguns detalhes definirão os vencedores, os sobreviventes e os que ficaram pelo caminho.
A Travel Tech Brasil tem a finalidade de salvar o máximo de “baleias” e “peixinhos” que estão em perigo no mar revolto da pandemia. Para sobreviver, tem que embarcar já.
Deixe um comentário