O Frontdesk tem monitorado os vôos que chegam em Porto Alegre, pois, estes são o principal indicador da ocupação dos principais hotéis.
Em relação às três primeiras semanas do mês de agosto, o movimento do aeroporto subiu 20%, marcando a retomada contundente da LATAM e a recuperação do vôo da Azul vindo de Belo Horizonte, fazendo com que marcasse a chegada de vôos de 6 aeroportos diferentes. As partidas do Aeroporto de Congonhas estão suspensas devido a obras, com previsão de retorno em meados de setembro.
Guarulhos (27 km de São Paulo) foi o aeroporto de onde mais aviões decolaram com destino a Porto Alegre, com 53 partidas, seguido de Campinas (96 km de São Paulo) com 51, Santos Dumont (centro do Rio de Janeiro), com 18, Rio-Galeão e Brasilia com 10 voos cada e Confins (41 km de Belo Horizonte) com 5. O HUB de São Paulo representou 71% dos vôos que chegaram a Porto Alegre.
Todas as empresas aéreas – 3 brasileiras e 5 estrangeiras – que operam vôos para Porto Alegre, prometem retomar todas as suas rotas até dezembro deste ano, com seus sistemas de vendas aceitando reservas gradativamente. As frequências destas rotas dependerão da demanda de passageiros.
Deixe um comentário